Gastronomie

Os Produits da quinta são certificados (Socert) em agricultura biológica desde 2001.

COZINHA REGIONAL TRANSMONTANA

Cozido da palhada.
O porco bisaro da Alagoa é criado em biológico ao ar livre à altitude de 700m na floresta de carvalhos, azinheiras e castanheiros. Em Dezembro e Janeiro faz-se o fumeiro e salgam-se as patas, a cabeça e a peituga. O cozido faz-se com os feijões secos com a vagem – palhada e com batata. Na Alagoa juntamos ao cozido a nossa galinha amarela transmontana, os enchidos de bucheira e um pouco de vitela maroneza.  Este prato é servido em Março e Abril.


Caldeirada de cordeiro.
Os cordeiros são criados ao ar livre na Ferme de Alagoa em modo de produção biológico. Numa das panelas de três pernas de ferro preto de 10 a 60 l, refogamos na lareira o cordeiro com cebola, tomate e pimento.


Vitela assado no forno.
A Alagoa produz nos lameiros em pastoreio livre biológico vitela maronesa.
A vitela é abatida no matadouro de Penafiel desmanchada e embalada em vácuo para garantia do DOP maronêz da Associação dos produtores e a certificação Biológica da ECOCERT. Num grande forno a lenha tradicional onde semanalmente cozemos o pão, fazemos o assado com batatas e arroz em travessas de barro vermelho e preto em que são servidos.


Arroz de cabidela.
As galinhas são criadas em parques ao ar livre e separadas pelas raças: Pedrês, Preta e Amarela Trasmontana, em biológico.


Leitão assado no forno.
Na quinta da Ferradosa produzimos leitões de porco bisaro em biológico. Assamos no forno a lenha no método tradicional transmontano.


Grelhados de porco bisaro e vitela maroneza.


Cabrito assado no forno.
O cabrito é produzido em biologico em parques de zonas florestais com base na azinheira da  quinta da Ferradosa é assado no forno de lenha.


Milhos com costelas e enchidos.
 

REFEIÇÕES COM MARCAÇÃO PRÉVIA PARA GRUPOS:
Minimo 8 pessoas e máximo 40 pessoas


Preço por pessoa de refeição completa: 25€ por pessoa com sobremesa e vinho de uvas biológicas da quinta.
Crianças pagam 50%.


Refeições em visitas de estudo para mais de 20 pessoas servidas em Self service: 10€


...

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Vimeo